top of page
Buscar

Um pouco mais sobre mim e estágios na formação.


Quando eu era garoto e no ensino médio, eu já gostava muito de refletir e conversar sobre assuntos psicológicos. Na época do seminário teológico, eu me identifiquei muito com as matérias relacionadas ao campo da psicologia. E nessa época eu participava de muitos trabalhos sociais nos quais eu utilizava conhecimentos que obtinha de livros de psicologia para ajudar as pessoas.


Na formação em teologia, estagiei num albergue, na Fundação Casa e no antigo leprosário de Itu. Esses estágios que realizei contribuíram para minha decisão de me formar em psicologia.


Eu iniciei a formação em psicologia na UniPaulistana no segundo semestre de 2014.


Na formação em psicologia, realizei muitas visitas de estágio, como, por exemplo, a visita ao CAPS Itapeva e ao GRAACC. Estagiei numa madeireira e num lar para idosos.


Esse vídeo é do estágio que realizei no lar para idosos. Lembrando que, para efetuar uma gravação numa instituição, é necessário ter autorização.


Fundamentamo-nos em vasta bibliografia e nos conhecimentos adquiridos nesse estágio para apresentar um trabalho na semana cultural sobre as consequências negativas da institucionalização dos idosos e pontos positivos do lar para idosos. Aprendi muito sobre gerontologia nesse estágio.


Eu, Deo, Shis, Ju e Felipe.

Uma visita à ACTC

O atendimento de clientes na Clínica-Escola inicia no 8º semestre da formação. Atendi muitas pessoas em Plantão Psicológico no 8º semestre. No quinto ano, realizamos atendimentos em psicodiagnóstico e psicoterapia de adulto, infantil e de grupo.



Modéstia à parte, fui um excelente estudante em minha formação em psicologia do começo ao fim. Concluí a formação no primeiro semestre de 2019.












Posts recentes

Ver tudo

Obstáculos ao crescimento de acordo com Adler.

Tendo-se em vista os obstáculos que de inúmeros lados se deparam a criança, não é de estranhar que as suas respostas nem sempre sejam adequadas. Seus hábitos psíquicos apenas começam a se desenvolver,

Comments


bottom of page